Batelão afunda-se no Douro

O batelão que naufragou na quarta-feira no rio Douro, Sebolido, Penafiel, afundou-se minutos antes das 10:30 de hoje, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios, Luís Neves.

“Ás primeiras horas da manhã constatou-se que apenas parte da proa do barco se encontrava à superfície, mas o afundamento completo acabou por se verificar numa zona do rio com cerca de 30 metros de profundidade.

O acidente de quarta-feira ocorreu às 11:50, quando o batelão virou para um dos lados, acabando por ficar a flutuar no rio durante várias horas com o casco voltado para cima.

Cerca das 19:00, o barco começou a afundar-se, apesar da empresa proprietário ter tentado evitá-lo, recorrendo a meios de flutuação.

Luís Neves sustentou que a embarcação que se afundou, que se dedica à extração de areia, é uma das maiores do género a laborar no rio Douro.

No local do acidente, na quarta-feira, o comandante da Marinha Portuguesa, Fragoso Gouveia, disse à Lusa que enquanto o barco estiver naquele ponto do rio manter-se-á suspensa a navegação no canal navegável do Douro.

Entretanto, depois das 08:00 foram retomadas as operações de busca de um dos ocupantes da embarcação que ainda se encontra desparecido.

O homem desaparecido reside em Cinfães e tem 39 anos.

Outros três trabalhadores que estavam no barco, residentes em Castelo de Paiva e no Marco de Canaveses, conseguiram salvar-se nadando para uma das margens.

No local, estão meios da Marinha Portuguesa e mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto e dos Bombeiros Voluntários de Cete, Paredes.

 

FONTE: Diário de Notícias

Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s