“Ana da Quinta” desaparecido nos Açores

Recuperado cesto de peixe do “Ana da Quinta”

A corveta da Marinha que está a procurar o pesqueiro “Ana da Quinta” ao largo dos Açores encontrou esta manhã um cesto para guardar peixe que se presume pertencer ao navio desaparecido desde quinta-feira.

A informação foi avançada por fonte da Marinha e dá conta da retirada da água de um “cesto grande para guardar peixe”, na mesma zona onde o pesqueiro, de Vila Praia de Âncora e com nove tripulantes a bordo, terá estado, quinta-feira de manhã, antes de perder o contacto.

“As buscas, no mar e pelo ar, vão continuar, até porque a experiência diz-nos que é possível passar alguns dias no mar e sobreviver. É nisso que estamos a tentar acreditar”, explicou a mesma fonte da Marinha, à Lusa.

Além dos meios da Marinha, a ajudar nas operações, a mais de 280 quilómetros a noroeste da ilha das Flores, estão ainda os pesqueiros “Vila do Infante” e “Meridiano”, ambos de Vila Praia de Âncora e da empresa do mesmo armador.

“Andavam à faina também do espadarte, juntamente com o navio desaparecido e estão a ajudar nas buscas, sob coordenação da Marinha”, acrescentou a fonte.

A descoberta desta manhã junta-se a outros destroços já recolhidos na mesma zona, como uma bota de um dos tripulantes, seis portugueses e três indonésios, e utensílios de pesca identificados pelo armador do “Ana da Quinta”, António Cunha.

A balsa do navio, sem qualquer tripulante, também foi recuperada no sábado. A hipótese de afundamento do navio continua a ser apontada pela Marinha como mais provável.

Entretanto, a Câmara de Caminha está a preparar apoio psicológico para as famílias dos seis pescadores de Vila Praia de Âncora que estão desaparecidos.

FONTE: Jornal de Notícias

Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s