O maior navio RO-RO já construído o “M/V Tønsberg”

M/V Tønsberg

O grupo Wilhelm Wilhelmsen lançou o maior navio ro-ro já construído para comemorar os seus 150 anos.
O Tønsberg tem um comprimento de 265 metros e um volume de carga de 138ooo metros cúbicos ao longo de seis convés fixos e três móveis.
O navio, construído pela Mitsubishi Heavy Industries, é parte da série Mark V de quatro navios que serão entregues a Wilhelm Wilhelmsen e sua parceira, Wallenius Lines, ao longo dos próximos dois anos.
A segunda embarcação será entregue em Agosto e as restantes duas em 2012.
Navios Mark V tem um consumo de menos 15-20% por unidade de transporte que os seus antecessores, graças a um casco otimizado e uma série de funcionalidades de poupança de energia, como um leme de design hidrodinâmico.
A água de lastro é tratada por um sistema da Unitor que evita a transferência de micro-organismos nocivospara o mar.
Jan Eyvin Wang, presidente e CEO da Wilhelm Wilhelmsen, disse: “Nós esperamos que o Mark V vá fortalecer a nossa posição como líder no mercado mundial no transporte ro-ro.
“O Mark V é a classe mais sofisticados navios ro-ro já construído, com os principais critérios de design inovadores, tais como a capacidade de rampa elevada, força e altura da plataforma, baixo consumo de combustível, economia e de um movimentação de carga segura.”
O todo o compartimento de carga do Tønsberg é arranjado para a carga alta e pesada do cliente, tais como escavadoras, tractores, carregadeiras de rodas e colheitadeiras.

Esta entrada foi publicada em Fotografia, Geral, Notícias, Tecnologia. ligação permanente.

5 respostas a O maior navio RO-RO já construído o “M/V Tønsberg”

  1. Vasco Figueira diz:

    Gostaria de saber se alguem me pode explicar como funciona um leme de caracteristicas aerodinamicas.
    Ate agora, o leme ou lemes de todos os navios onde embarquei ou que conheci, sempre fica submerso.

    • artrib diz:

      Tens razão Vasco, é hidrodinâmicas🙂. Obrigado pela tua atenção. Abraço

      P.S. Na realidade eles falam em um “streamlined rudder design” que sinceramente não consegui traduzir nem tão pouco sei como será, se alguém souber agradecemos a explicação.

      artrib

    • Imediato Vasco sempre atento..
      grande abraço

  2. Joao Brigantin diz:

    O CEO da WWL nao eo o sr Thomas Wilhelmsen? O Jan Eyvin Wang e o CEO da EUKOR que a WWL detem 80%…..julgo eu…….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s