Petição para criação da Comissão Parlamentar para as Políticas do Mar

FORUM EMPRESARIAL DA ECONOMIA DO MAR

“Escrutinar, todos os dias, o mar de oportunidades que o Mar nos oferece”
José Luís Cacho assina petição para criação da Comissão Parlamentar para as Políticas do Mar

O Presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP), José Luís Cacho, assinou a Petição para a criação da Comissão Parlamentar para as Políticas do Mar. “Escrutinar, todos os dias, o mar de oportunidades que o Mar nos oferece. É esse o lema das administrações portuárias portuguesas que integram a Associação dos Portos de Portugal. Trazer de novo, para o nosso seio, para potenciar sinergias, para bem de todos os países, os mundos que outrora demos ao Mundo, é um dos desideratos da recém-constituída Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP). Todos os esforços tendentes a trazer o Mar de novo para mais perto de nós, a colocá-lo no centro do debate e das estratégias de quem nos governa e nos representa democraticamente, são esforços positivos, salutares. Daí apoiarmos a criação de uma Comissão Parlamentar para as Políticas do Mar”, explica José Luis Cacho.

Esta petição foi também assinada por Liberato Fernandes, Presidente do Grupo Insular Açores Madeira e Canárias do CCR-Sul, que expressa: “Impõe-se envolver todas as actividades marítimas no encontro de caminhos para o desenvolvimento duma política integrada para o mar. A população portuguesa e os órgãos que a representam devem ter uma perspectiva estratégica assente no debate nacional que mobilize o país no aproveitamento sustentado deste imenso activo. Para nosso bem e para bem da humanidade!”

A petição, que actualmente já conta com mais de 2400 assinaturas, poderá ser subscrita em

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=CPPM.

Sobre o Fórum do Mar
O Fórum Empresarial da Economia do Mar, é uma associação de empresas, prevista no estudo “Hypercluster da Economia do Mar”, elaborado pelo Professor Ernâni Lopes, com os seguintes objectivos:
a) Contribuir para o assumir da economia do mar como um desígnio nacional, por forma a afirmar Portugal como actor marítimo relevante, ao nível global;
b) Contribuir para o desenvolvimento sustentável do mar e valorizar a sua importância como um dos principais recursos económicos, projectando-o como o grande motor do desenvolvimento económico do país;
c) Promover uma estratégia comum e integrada das actividades relacionadas com a economia do mar, bem como criar as condições e fomentar as boas práticas empresariais de excelência e cooperação entre os actores estratégicos nacionais, com vista ao desenvolvimento da economia portuguesa e à produção de riqueza colectiva em todos os sectores de actividade relacionados com a economia do mar.

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias, Petições. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s