Os Especuladores estão a afectar o mercado – Crude Oil

PERTH (Dow Jones)-Grupo estatal China Ocean Shipping  Co.  Os Especuladores do preço do petróleo são actualmente a maior dor de cabeça para a indústria do Shipping, e não o excesso de oferta, que tem limitado a recuperação nos preços do frete.

“Eu não acho que isto seja excesso de oferta. Os Especuladores estão a afectar o mercado “- O presidente do Grupo Cosco Wei Jiafu @ Boao Energy, Resources & Sustainable Development Conference.

Preço de referência  do Brent sofreu forte aumentou este ano, com os “Traders” a apostam numa recuperação da procura após a crise financeira,  e devido ás preocupações com a instabilidade no Oriente Médio e Norte de África reduzirem ou suspenderem parte da  produção global de petróleo.

Guerra civil interrompeu a produção de 1,65 milhões de barris de crude por dia na Líbia, um dos membros da OPEP. A China, o segundo o maior importador de crude mundial (1º USA) também tem dado um importante contributo para esta subida devido aumento da procura.

As Importações de crude  da China e a capacidade das refinarias cresceu mais rapidamente nos primeiros quatro meses do que muitos analistas esperavam, embora as acções do governo para conter o crescimento e os empréstimos por meio de políticas como aumento dos juros estão começar  a pesar sobre o consumo.

Os Preços altos do petróleo são uma preocupação para as companhias de navegação como a Cosco, porque eles ditam o custo do combustível de bancas, usado na propulsão dos navios.

China Cosco Holdings Ltd. (1919.HK),  disse em Abril  fechou  primeiro trimestre  com prejuízos líquidos de  CNY 503.3 milhões, em 2010 fechou ano com lucro de milhões de CNY 882.6, prejuízos  devido á queda do frete e ao aumento das despesas.

Wei disse que o Shipping precisa de desmantelar os navios mais velhos e controlar as ordens de novas construções ao longo dos próximos três anos para que a oferta / procura no sector possa reequilibrar.  “Isso traria a primavera para a indústria do Shipping. Mas este ano é um ano difícil “

Wei disse em Dezembro que Cosco não tinha planos de comprar mais navios graneleiros, mas receberia as 18 encomendadas para do período 2011-2014.

Em Março de 2011, a empresa possuía 230 graneleiros  com capacidade de 18,30 milhões de toneladas de porte bruto. A percepção de excesso de oferta no mercado é alimentada por uma redução da necessidade de fretamento.

Os altos preços do petróleo originaram uma diminuição das reservas da Agência Internacional de Energia, e a redução das importações pela China, reduziram a procura de crude e de refinados.

Os brokers de combustível tem relatado uma fraca procuram por Bancas nos portos chineses, citando a desaceleração da actividade industrial China, como perturbadora  do tráfego marítimo. O preço das bancas está novamente em ascensão, como fundamentos: as reduções nos descontos dos combustíveis marítimos e a conexão ou volátil preço de referência do crude.

Preço FOB  do IFO 180 HS em Singapura  disparou para 700$ a tonelada no início de Abril caindo no início de Maio Para 610$/t

Desde então o preço recuperou para 672$/t, enquanto os preços do frete têm enfraquecido.

Os preços de transporte de crude caíram de forma constante nas últimas semanas, um frete de 260.000 ton VLCC  do Médio oriente para Japão foi avaliada na última segunda-feira Worldscale 49,08, em comparação com W52.21 no final de Maio.

Citando :  David Winning (c) 2011 Dow Jones & Company, Inc.
fonte: gcaptainJuly 11th 2011
Traduçao livre – Argonauta 
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