Reféns de piratas contam a sua história em video

O Seamen’s Church Institute (SCI), divulgou 4 vídeos de marítimos que estiveram reféns de piratas.A ideia  da SCI é mostrar os efeitos que o tempo de sequestro tem sobre eles e as suas famílias.

Vale a pena ver estes relatos para se perceber melhor as marcas que a pirataria dos tempos modernos deixa nos marítimos capturados.

Dipendra sofreu um sequestro de oito meses, período em que ele sofreu  em primeira mão os efeitos nocivos da pirataria na psique humana. No entanto, quando ele finalmente foi libertado, encontrou pouco apoio adequado a uma situação de  pós-pirataria.

Engenheiro de máquinas deste navio descreve as agruras de seu sequestro por piratas Somalis. Porque os piratas só permitiam telefonemas relacionados com a negociação dos reféns, a sua família passou sete meses sem saber se estava vivo ou morto.

Mantido refém por mais de quatro meses, Alex fala da ansiedade e do medo que sentia no dia em que o resgate de seu navio foi pago. Como havia muito dinheiro a bordo, ele e o resto da tripulação arriscavam ficar no meio de uma disputa violenta entre os piratas.
O Comandante de um navio petroleiro, Comandante Jerry descreve as medidas de precaução, que ele e sua tripulação tomaram antes e durante as viagensem de áreas de alto risco de pirataria. Mesmo com muitas orientações  disponíveis as sobre melhores práticas, os marítimos continuam vulneráveis a ataques cruéis.
Esta entrada foi publicada em Geral, Pirataria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s