“Costa Allegra à deriva” – Actualização

Como sabemos, 200 milhas a sudoeste das Seychelles não é exactamente o lugar mais seguro para um navio à deriva em termos de pirataria, no entanto, foi relatado que o navio tem uma equipa de segurança a bordo composta por 9 Fuzileiros Italianos.

A empresa ” Costa Cruises” tem no seu site uma página com a actualização constante da situação em que se encontra o navio “Costa Allegra”, segue em baixo o comunicado postado no site da ” Costa Cruises” :

Génova, 27 Fevereiro de 2012

Time 11.00 pm (CET)
As of 10pm tonight, after having contacted all the 627 passengers contact emergency numbers, Costa Crociere reached families/relatives of 402 passengers on a total of 627 (excluded the 9 italian marines onboard for security reasons).
All the crew families/relatives have been contacted directly by the Company or through the manning agent.

Time 10.00 pm (CET)
The first boat expected to reach Costa Allegra during the next few hours is a French-flagged, 295-foot-long (90 meters) ocean-going fishing ship. Another ship of similar size currently is sailing toward Costa Allegra and will join two merchant ships and two tugboats expected to arrive tomorrow afternoon.
Upon arrival of the first ship, its captain will decide how to operate, depending on weather and ship conditions, to best support Costa Allegra.
Currently, Costa Allegra is steady and conditions are safe.
Costa Cruises is keeping in touch with guests’ families via their emergency-contact numbers. The line also is communicating with the families of crew, most of whom are Italian and eastern European, through local crew-recruiting organizations.
Costa Allegra is in compliance with all certificates required by both national and international regulations. Moreover, in October 2011 the ship received its regularly scheduled maintenance in dry dock.

Time 6.30 pm (CET)
O número +34 914185951 está ativo.

Time 4.00 pm (CET)
A Costa Cruzeiros foi notificada, às 10h39, de um incêndio a bordo do Costa Allegra, na sala de geradores elétricos localizados na popa do navio.
O sistema de extinção de incêndios e todos os procedimentos necessários foram imediatamente activados e a equipa especializada no combate a incêndios interveio para apagar o fogo.
O incêndio não se propagou a outras áreas do navio.
Não houve feridos ou vítimas.
Como precaução, foi imediatamente acionado o alarme geral de emergência e todos os passageiros e membros da tripulação – não envolvidos na gestão da situação de emergência – foram para os postos de reunião com o equipamento de segurança.
Actualmente o navio está a 200 milhas das Seychelles (sudoeste) e a cerca de 20 milhas da ilha de Alphonse.

As inspecções na sala das máquinas estão a decorrer, de forma a reiniciar o equipamento necessário para reactivar o funcionamento do navio.
De acordo com os procedimentos, as autoridades foram alertadas, incluindo o Centro de Controlo de Resgate Marítimo, em Roma, que estão a acompanhar a situação, prontos para prestar o apoio necessário.
O Costa Allegra emitiu o sinal de alerta.
A Costa Crociere e as autoridades competentes estão prontas a dar o apoio necessário, de acordo com o evoluir da situação.
O Costa Allegra vai ser apoiado por rebocadores e outras unidades navais e aéreas.

A bordo do Costa Allegra estão 636 passageiros de várias nacionalidades e 413 membros da tripulação.
O navio partiu a 25 de Fevereiro, Sábado, de Diego Suarez em direcção ao porto de Victoria (Mahè – Seychelles) onde estava previsto chegar amanhã, 28 de Fevereiro.

NATIONALITY NUMBER OF GUESTS
ITALIAN 135
FRENCH 127
AUSTRIAN 97
SWISS 90
GERMAN 38
BRITISH 31
MAURITIAN 15
RUSSIAN 15
SPANISH 15
CANADIAN 13
BELGIAN 13
SLOVENIAN 12
AMERICAN 8
CROATIAN 6
CZECH 4
LATVIAN 3
PORTUGUESE 2
POLISH 2
ROMANIAN 2
BRAZILIAN 2
HUNGARIAN 2
LUXEMBOURGER 1
ALGERIAN 1
URUGUAYAN 1
IRISH 1
GRAND TOTAL 636
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s